Thursday, March 17, 2011

Pensamentos.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada seis meses .Ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana. Ter filhos quando se está bem disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o autoconhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho se for necessário.

Inclusive, ninguém é o mesmo para sempre.

8 comments:

  1. Boa tarde.

    É... Se somos responsáveis pelas nossas escolhas, o primeiro passo é nos conhecermos muito bem.

    Um abraço.
    Estou lhe seguindo.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ReplyDelete
  2. Adorei esse texto!

    Realmente é importantissimo o autoconhecimento, nao
    podemos tomar atitudes precipitadas, ainda mais quando estas
    refletira pelo resto das nossas vidas, ou talvez nao por tanto tempo,
    mas que com certeza suas conseqüências nao seriam boas.

    Temos que avaliar, (re)avaliar, antes de tomar qualquer decisão.

    Tenha uma linda tarde Thainá!

    ReplyDelete
  3. Feliz é aquele que se conhece profundamente a ponto de saber onde esta errando e se corrigir,


    um belo texto esta de parabéns!

    conheça meus poemas...

    http://sandrinhopoeta.blogspot.com/

    um abraço.

    ReplyDelete
  4. Ah que Lindo Flor!
    Autoconhecimento é essencial hoje em dia,entretanto hoje em dia pessoas tem mudado de uma forma tão veloz,que nem sabemos mais né?
    Floor,como sei que gosta de selinhos,vim p dizer que tem selinho p vc :
    http://evidentesselinhosemimos.blogspot.com/2011/03/recebi-esse-selinho-encantador-da-minha.html
    Passa lá qndo puder!
    Bjus

    ReplyDelete
  5. Oi Thainá.. adoreei .!
    jaa estou te seguindoo
    Bjaao

    ReplyDelete
  6. Enfim, Bial disse algo admirável depois de tantas abobrinhas via bbb...uma boa reflexão! Autoconhecimeto e consciência de que este e outros conehcimentos são contínuos...
    ...adorei receber sua visita e saber que vc tb gostou do que escrevo. Seja sempre bem vinda! bjsss

    ReplyDelete
  7. Por isso eu sempre tento pensar muuuito, sempre que tenho que decidir algo a longo prazo. Sou meio inconsequente com as coisas a curto prazo, porque afinal, como vc disse, não somos os mesmos pra sempre. E eu digo mais: Acho que a cada dia, somos uma pessoa diferente da que éramos no dia anterior.
    E justamente por ser 365 meninas e mulheres diferentes por ano, é que eu tenho refletir bastante sobre as escolhas que eu faço.
    Beijos da Flor.

    ReplyDelete

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por estar aqui!