Thursday, March 10, 2011

Cuspindo a falsidade.

Acredito que boa parte de vocês, pelo menos uma vez na vida, por algum motivo que não há de se passar despercebido, já se decepcionou com alguém. Alguém à que se confiava muito, alguém que ajudava de forma ímpar, alguém que sempre que precisou, ligava e você estava ali pronta para ouvir e aconselhar. E quando necessário, corria até essa pessoa tanto para exaltar consigo um momento feliz, quanto para sentir sua dor de perto de forma singela, cuidando-a até que cessasse de doer.
E o que você recebeu em troca? Sei bem que não devemos fazer pelos outros desejando que façam por nós, até por que dói menos não esperar nada de ninguém para não sofrermos futuras decepções. Grande maioria das pessoas só nos procuram quando precisam, então é bem menos dolorido não esperar nada delas. MAS podia ser diferente se houvesse pelos menos um pouquinho de consideração. 
O fato de a pessoa ter arrumado um namorado não significa que tenha o mundo inteiro aos teus pés. O fato de ter brigado com uma amiga em comum com você, não significa que você deva entrar na história também.
Mas tem gente que é burra. E pra ser bem sincera, acho que me enquadro nesse perfil pelo simples fato de ter feito tudo o que esteve ao meu alcance por uma pessoa que se revoltou com meio mundo por causa de cara "fodido" (desculpa a expressão) que se faz de vítima por tudo, Madalena arrependida, dona da verdade, a unica que tem razão, que diz pra meio mundo que o melhor amigo dele deu em cima dela, enquanto ela quem se jogou pro cara. Que se aproveitou de uma situação, que prefiro nem comentar, para ter um compromisso sério e com um cara que "caga" para ela. Que se acha a dona do mundo, o centro das atenções, mal amada, que se esforça pra deixar as demais "amigas" (era assim que ela denominava, mas será que nos tinha desta forma?) mal, como a bruxa da história para ela sair com a injustiçada, santinha, desmoralizada.. AVÁ né, meu bem! Isso é falta do que fazer, cabeça desocupada resulta nisso. Vai estudar, vai ler um livro, vai lavar uma louça, vá se enturmar com pessoas que tenham algo à acrescentar na tua vida ao invés de ficar ai nessa vidinha medíocre de falsos amores, inventando história sobre os demais. Sua vida deve estar ÓTIMA para ficar falando da dos outros né.

Daqui a pouco vai dizer que estamos no filme Meninas Malvadas e que queremos empurrá-la na frente dum ônibus. -.- É o que falta!

Amizade tem de ser sim MUITO BEM SELECIONADA. Foram quatro anos de mentira. Por que num instante tudo não passou de nada e palavras fortes foram jorradas sem nenhum pudor. Sendo assim, há de se constar que sentimento ali não havia. Posso ter errado por ter dito o que não devia também, mas depois de tudo o que aconteceu só precisava defender os meus princípios, o que valorizo e cuspir mesmo de uma vez por todas toda essa falsidade da minha vida. Demorou muito, mas a verdade apareceu, o juiz deu a sentença e bateu o martelo. Acabou! E ela não só perdeu a minha amizade, como a de mais três. Sinal de que o problema não era mesmo comigo, estão despreocupo-me pois fiz bem a minha parte.

Agora, oremos para que a falsidade e a hipocrisia não dominem o mundo. Por que desse jeito.. É sim, de se perder de uma vez por todos, a fé na humanidade.
Mas uma vez, uma pessoa me disse, que nunca devemos julgar todos por um. Então, tentemos! 

Pronto, desabafei. Desculpa qualquer expressão que os desagradem, queridos. Queria só por para fora!

3 comments:

  1. Que post Profundo Flor!
    É dificil acreditar que a falsidade e a hipocrisia não possa dominar o mundo,quando já estão dominando-o,mas é nosso diferencial que faz mudar pelo menos o terço disso!
    Bjos flor!

    ReplyDelete
  2. Gostei do desabafo!
    é
    É muito difícil conviver e aceitar a falsidade, pessoas com tamanha hipocrisia. Infelizmente por esse meu péssimo habito de gostar facilmente das pessoas, já me peguei nessa situação, algumas vezes.

    Quando me vejo cercada de gente assim, simplesmente risco do meu
    convivio, indiferença torna-se meu ponto forte.

    Minha querida, tenha um lindo dia!
    Bjs & abraços!

    ReplyDelete
  3. Ah guria, e como nos decepcionamos, né? É triste, amada. Te compreendo. Já passei por boa parte dessas tuas ânsias, sabia? A gente põe pra fora, o que é ótimo. E enxota essas pessoas da nossa vida, por certo. Não merecem um pingo do que temos de bom pra dar.
    Beijoca!

    ReplyDelete

Sua opinião é muito importante.
Obrigada por estar aqui!